Últimas Notícias
Search

Protesto na entrada de Santa Terezinha ficou só na ameaça.

Um grupo espalhou áudios pelas redes sociais neste domingo (27) combinando um bloqueio na altura do Açude Novo, entrada de Santa Terezinha numa manifestação em apoio a greve dos caminhoneiros que ontem completou uma semana. Nos áudios repassados ao blog, os manifestantes combinavam fechar a via de acesso a cidade depois da meia noite, hora em que os feirantes começam a chegar para a feira livre do município. Também que só passaria carros de passeio, caminhões e até carros que fazem linha para outras cidades não poderiam passar. Estes áudios causaram muita preocupação aos feirantes que ficaram com medo de serem impedidos de passar para fazer a feira, no entanto, a ameaça não foi concretizada.
Durante a madrugada o blog foi registrar a saída da cidade que está completamente desobstruída, mas em conversa com vários feirantes a preocupação é grande. Mesmo com a divulgação de um acordo feito na noite de ontem entre representantes dos caminhoneiros e a presidência, onde Michel Temer cedeu e reduziu em R$ 0,46 centavos o litro do diesel na bomba por 60 dias, entre outros pontos reivindicados pela classe protestante, em que a expectativa é pelo fim da greve, e se isso acontecer, será preciso de oito a dez dias para a normalização dos serviços no país, tanto no abastecimento de combustível, quanto nas mercadorias, entre elas frutas e verduras.
Madrugada da feira livre de Santa Terezinha.
A preocupação dos feirantes é que o Ceasa de Patos-PB, onde a maioria faz compra para abastecer a cidade, não consiga receber mercadorias suficientes até a próxima quinta-feira (31), dia da feira livre no local e que a próxima feira da cidade, daqui a oito dias, seja péssima porque poderá não haver mercadorias para a clientela. Com o acordo entre as entidades a expectativa para hoje e de que as rodovias sejam desbloqueadas e a normalidade restaurada.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Protesto na entrada de Santa Terezinha ficou só na ameaça.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.