Últimas Notícias
Search

Paraíba | Greve dos caminhoneiros perto do fim. Estradas são liberadas em Patos e região.

Após 9 dias de paralisação, chegou ao fim por volta das 11h00m (onze horas), desta terça-feira, dia 29 de maio, a greve dos caminhoneiros que estava bloqueando várias estradas no Brasil e que também afetava a região de Patos.
A BR-230, nas imediações do Water Play, a estrada vicinal de acesso à região do Vale da Farinha, próximo ao Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, a BR-230, próximo do Parque Cruz da Menina, a PB-275, entrada do Município de São José de Espinharas, bem como a PB-262, próximo ao Bairro Mutirão, foram liberadas na cidade de Patos.
A informação foi repassada ao repórter Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas, pelo líder dos caminhoneiros, Andersom Marçal. “Resolvemos chegar a um acordo onde vai tá liberando o pessoal dos tanques, pra tá abastecendo a população. O nosso protesto continua de uma maneira pacífica, onde a gente está esperando que o governo venha cumprir os benefícios que ele ofereceu...vamos liberar tudo”, relatou Marçal.
O Governo Federal se comprometeu em não reajustar, pelos próximos meses o valor do diesel, e fez uma redução de R$0,46 no litro, além de reduzir a cobrança de pedágio para caminhões vazios que elevem o eixo e outros benefícios a categoria. Os caminhoneiros não descartaram voltar à paralisação, caso o Governo reajuste os preços do diesel acima da inflação.
Com a liberação das estradas, se espera que o abastecimento de combustíveis e de outros gêneros de primeira necessidade, comecem a ser normalizados.

Do Patos Online.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Paraíba | Greve dos caminhoneiros perto do fim. Estradas são liberadas em Patos e região.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.