Últimas Notícias
Search

Medo de desabastecimento e nova alta no preço dos combustíveis provoca tumulto em postos na cidade de Patos e Caminhoneiros começam protestos na BR 230.

O final da tarde desta quarta-feira, dia 23, foi marcada por filas de automóveis nos postos de abastecimento de combustíveis na cidade de Patos. A procura em alguns locais provocou reclamações e xingamentos ao presidente Michel Temer (MDB) após o 5º aumento nos preços em menos de 10 dias.
A reportagem do Patosonline.com flagrou a fila de carros e motos que se formou para abastecimento no Posto Viola, localizado na antiga Praça dos Pombos, em pleno centro da cidade. Os carros começaram a fila desde a Rua Rui Barbosa, em frente a Lojas Americanas, e se estendeu até o posto. As motos se concentraram na Rua Epitácio Pessoa. Também no Auto Posto Patoense, Rua Irineu Joffily, a fila também é enorme.
Os motoristas também receiam um desabastecimento, pois as manifestações dos caminhoneiros por todo o Brasil têm impedido o transporte de combustível para os postos. Para piorar a situação, o presidente Michel Temer ironizou a greve dos caminhoneiros e provocou a ira dos trabalhadores que engrossaram os protestos, inclusive na Paraíba.
Alguns comerciantes estão propondo uma manifestação também na cidade de Patos. 
Está sendo registrada na manhã desta quinta-feira, dia 24, uma pequena concentração de caminhoneiros na BR 230, próximo ao Water Play, saída para Campina Grande, em Patos. No local, alguns pneus foram colocados com restos de árvores no meio da estrada.
De acordo com as primeiras informações, a concentração ainda é tímida, mas pode ganhar adesão e interditar por completo a passagem de veículos na localidade. A Polícia Rodoviária Federal não está no local.

O ato faz parte dos demais que acontecem por todo o Brasil em protesto contra o aumento do preço dos combustíveis. Milhares de protestos estão espalhados por todo o Brasil e ainda não se sabe o que pode causar no abastecimento nas cidades, pois mais de 70% do transporte é por malha viária.
Protestos também estão sendo marcados para acontecer nas cidades. Em Patos, um grupo está se mobilizando para fazer um ato neste sábado, dia 26, mas ainda falta definir local exato.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) já emitiu uma nota comunicando que não irá registrar falta dos alunos que não conseguirem chegar até as instituições em várias cidades.

 Por Jozivan Antero – Patosonline.com



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Medo de desabastecimento e nova alta no preço dos combustíveis provoca tumulto em postos na cidade de Patos e Caminhoneiros começam protestos na BR 230.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.