Últimas Notícias
Search

Filha de casal Santa-Terezinhense é a 1ª a conseguir direito de mudar de nome e de gênero. Confira!

Eduarda, filha do casal Neildo e Ritinha conseguiu na Justiça o direito de mudar de nome e de gênero. É  a primeira de Santa Terezinha a conseguir. Ela constituiu uma advogada e entrou com processo em outubro do ano passado no Fórum da Lapa em São Paulo, e em menos de dois meses o Juiz deferiu a sentença consentido as mudanças. Depois de dois meses o cartório expediu o mandado para que ela trocasse de nome no cartório de sua cidade, nesta semana Eduarda recebeu o novo registro. Ela já trocou de gênero e  seu nome já foi alterado, sendo que, os sobre nomes dos seus pais continuam os mesmos.
Agora a Justiça tornou mais fácil essa transição sem tanta burocracia, desde que a pessoa se identifique com o gênero; só que sem advogado essa ALTERAÇÃO é constada na certidão da pessoa interessada, mas Eduarda constituiu advogada para não ter mais esse tipo de constrangimento, e para ter sua certidão como se ela nasceu assim, do gênero feminino, tudo dentro dos padrões da lei.
Em contato com o blog na manhã deste sábado (05), Eduarda explicou que; quando sua advogada foi ao Juiz, o magistrado solicitou fotos atuais suas, provando que sua imagem condiz com o gênero que ela pretendera mudar na certidão, ou seja, ter uma aparência feminina, além do testemunho de três pessoas que a conhecem; que já presenciaram algum constrangimento, tipo. 'Eu conheço Eduarda, ela realmente se identifica com esse gênero; ela sofre constrangimento quando alguém a chama pelo nome masculino, enfim, isso é firmado em Cartório e levado ao Tribunal do Juiz'.  Concluiu!
Eduarda ainda disse que fez uma entrevista com uma psicóloga de dois dias, onde ela contou toda sua história e sobre essa transição. Segundo ela, tudo isso é necessário para que o Juiz acredite na sua transexualidade de gênero, sendo esses três fatores essenciais. 
Eduarda agradeceu muito aos pais, familiares e amigos pelo esforço e por acreditarem nos seus ideais.

Campos desfocados para preservar informações pessoais.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Filha de casal Santa-Terezinhense é a 1ª a conseguir direito de mudar de nome e de gênero. Confira!

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.