Últimas Notícias
Search

Crise dos Combustíveis impacta na saúde e educação de Santa Terezinha.

A crise dos combustíveis atinge a população de Santa Terezinha em várias áreas, entre elas a saúde e educação. Na saúde os pacientes que fazem tratamento no Recife e estavam agendados para a segunda e terça-feira desta semana tiveram que ficar em casa e depois tentar remarcar as consultas e exames, pois além das rodovias estarem bloqueadas em vários pontos, o posto de combustível que vende a prefeitura não tem uma gota de diesel ou gasolina. No momento os carros que ainda estão circulando são as ambulâncias. 
Em contato com o blog na tarde desta segunda-feira (28) o chefe de abastecimento Felipe Martins informou que ainda conseguiu guardar um pouco de gasolina para atender as urgências e só.
Uso de ambulâncias só nos casos de urgência.
A Secretaria de Saúde do município também avisou que está cancelada a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde Luan de Morais Alves devido a crise que todos passam. A cerimônia estava marcada para amanhã (30).
Posto que seria inaugurando nesta quarta-feira (30).
A falta de combustível está tendo impacto na educação também. Ontem a Escola José Paulino de Siqueira ainda funcionou, mas hoje amanheceu de portões fechados. Os veículos que transportam os alunos, todos movidos a diesel, só tinham combustível até a última sexta-feira, de lá para cá, estão parados.
Escola José Paulino amanhece de portões fechados.
 A EREM Santa Terezinha ontem e hoje funciona apenas com os alunos que residem na cidade, aqueles que moram nos sítios e em outras cidades, estão sem condições de locomoção. A escola ainda não sabe até quando funcionará e aguarda uma posição do Governo do Estado, pois sem combustível vai faltar merenda, gás de cozinha e material de limpeza, ou seja, a escola não terá como tocar as aulas.
Pouquíssimos alunos na EREM Santa Terezinha.
Várias prefeituras do Pajeú já decretaram estado de emergência, uma medida que permite que a prefeitura faça compra de combustível, medicamentos, insumos hospitalares, bem como alimentos e gás a fornecedores que não estejam cadastrados como licitados na administração pública municipal, quando estes não puderem fornecer o material necessário, a tempo e modo.

Em conversa com frentistas dos postos de Santa Terezinha, eles informaram ao blog que ainda seguem sem previsão de quando chegará combustíveis na cidade.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Crise dos Combustíveis impacta na saúde e educação de Santa Terezinha.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.