Últimas Notícias
Search

Barragem de Ingazeira com 85% pronta - Previsão de entrega é para agosto.

A imagem pode conter: céu, montanha, grama, atividades ao ar livre, natureza e água
A barragem do município de Ingazeira, a última a ser construída no leito do rio Pajeú, está com 84% de suas obras concluídas e deverá ser inaugurada ainda este ano.Esta obra foi iniciada há mais de 10 anos por uma construtora que faliu e retomada pelo Dnocs em 2014.A barragem fica situada entre os municípios de Ingazeira e Tuparetama e terá capacidade para acumular 48,7 milhões de metros cúbicos d’água.Orçada em R$ 42 milhões, reforçará o abastecimento d’agua nos municípios de Ingazeira, São José do Egito, Tabira e Tuparetama.
A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, natureza e água
A empresa responsável pela obra é o Consorcio Novatec/GMEC e tem os trabalhos da Consultoria e Engenharia Geo-Technique, conta com cerca de 110 funcionários, sendo o DNOCS responsável pela fiscalização.A largura da galeria é de 620 metros e e o vertedouro 322 metros de Sangria.A altura da Galeria cerca de 30 metros de parede.
A imagem pode conter: montanha, céu, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza
A previsão da entrega 12 de agosto de 2018. Os engenheiros responsaveis  Jeovásio e Marcos Brito.
A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, natureza e água
Cerca de 60 toneladas de concreto são preparados por dia na usina do canteiro de obras, onde é necessário cerca de 300 mil litros de água para preparar essa quantidade de concreto, toda a água está sendo retirada de alguns poços perfurados exclusivamente para obra.
Com a capacidade de cerca de 49 milhões m³ de água, a barragem deverá beneficiar cerca de 50 mil pessoas, residentes nos municípios de Ingazeira, São José do Egito, Tabira e Tuparetama, no estado de Pernambuco.
A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, água e natureza
Fotos da Empresa Construtora sobre o corpo físico das obras nos dão um verdadeiro  mostruário de todo o perfil da Barragem de Ingazeira, que mudará, sem dúvidas, toda a sistemática econômica da região e que, possa eu não compartilhar dos avanços.

Por Marcello Patriota.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Barragem de Ingazeira com 85% pronta - Previsão de entrega é para agosto.