Últimas Notícias
Search

Um debate sério - Uso de drogas é discutido em Santa Terezinha.

Servidores da Secretaria Executiva de Políticas Sobre Drogas (SEPOD) do estado estiveram reunidos nesta quarta-feira (18) em Santa Terezinha para discutir e implementar ações com foco na prevenção e o uso de drogas. Seguimentos ligados ao combate de substâncias psicoativas debateram ações integradas e articuladas para que os usuários e familiares entrem nas estratégias para redução dos números da violência e do uso abusivo de ilícitos.
Foi destacado que é preciso o engajamento de todas as áreas, afinal, o usuário não pertence a uma área ou outra, a saúde ou a educação, por exemplo, mas a todas, por isso, as políticas setoriais devem trabalhar em harmonia para reduzir os riscos e danos aos usuários com um trabalho que engaje os profissionais do serviço social, psicológico, da saúde, dos exercícios físicos e da educação.
A professora Lafaete Kerly destacou a mudança de comportamento de alunos da Escola José Paulino de Siqueira que viviam expostos a violência, numa realidade abstrata; num local naquela época apelidado de Carandiru pelos alunos e famílias, devido as condições que se encontrava, e que muitos acreditavam que aquele cenário não mudaria, mas com o empenho da nova direção, coordenação, professores e dos próprios alunos; aquele cenário de vulnerabilidade está sendo superado.
As ações debatidas hoje podem melhorar o atendimento e a acolhida aos usuários de drogas em Santa Terezinha, para que se tenha redução dos casos que muitas vezes vão parar nas páginas policiais da imprensa pelos flagrantes acontecidos dia-a-dia.




Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Um debate sério - Uso de drogas é discutido em Santa Terezinha.