Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha segue sem data para retomada do abastecimento d'água.

Abrir as torneiras e ver a água saindo é um dos anseios da população Terezinhense que aguarda ansiosa por esse alívio, depois de anos vivendo com a total escassez d'água na cidade. O blog recebeu informações que a Coordenação de Produção da Compesa já esteve em Santa Terezinha fazendo a limpeza das caixas d'água e dos filtros que depois desse tempo todo, estavam precisando de melhorias para um bom desempenho no abastecimento. 

Não foi confirmado ao canal quando será retomada a distribuição via encanação, mas foi informado que a Equipe de Qualidade da Companhia com uma química, estaria em Santa Terezinha fazendo os testes de qualidade da água para que se tome a decisão do 'fora lata d'água na cabeça'.

A Compesa diz que a água acumulada em decorrência das chuvas que garantiram a rápida recuperação dos dois principais mananciais que abastecem Santa Terezinha merece um tratamento apurado, já que a água nova é mais difícil de ser tratada e que caso os testes, feitos depois do tratamento, apontem uma total qualidade, ela será liberada nas torneiras.

A química responsável depois de atender a cidade de Itapetim, a qual passava por problemas já que teve a qualidade da água tida como 'alterada', problema já resolvido, segundo a Compesa, passa a fazer os testes em Santa Terezinha, para que a situação seja regularizada.




Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha segue sem data para retomada do abastecimento d'água.