Últimas Notícias
Search

Falta de energia revolta população de Santa Cruz da Baixa Verde. Celpe diz que trabalha para evitar novos apagões.


 
Os constantes apagões em Santa Cruz da Baixa Verde tem deixado os moradores revoltados, provocando também reação dos políticos da cidade. Os moradores denunciam que desde sábado (07) vem sofrendo com a falta de energia elétrica. Na segunda feira (09) o apagão começou por volta das 16 horas, e durou cerca de três horas e meia. A energia foi retomada às 19h30. Na tarde desta terça feira (10) um novo apagão foi registrado,  provocando a reação do prefeito  Tássio Bezerra.

“Minha cobrança não é apenas como prefeito, mas também como cidadão, não dá pra conviver com estes constantes apagões que causam transtornos e prejuízos a população.  A CELPE não diz o que está acontecendo e pior, não resolve o problema”, reclamou  o Prefeito Tássio.

Um ofício foi encaminhado para a CELPE cobrando explicações sobre o que está provocando essas constantes quedas de energia. O ofício foi entregue no escritório da empresa em Serra Talhada, na manhã desta quarta feira (11).  Há sinalização de que seja procurado o MP.

Moradores relatam prejuízos. A orientação da prefeitura é  procurar a companhia energética e cobrar o ressarcimento pelo dano. Se houver negativa, procurar o escritório do PROCON.

Em nota , a Empresa creditou apagões a chuvas e ventos na área.
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) respondeu às queixas de apagões registrados no município de Santa Cruz da Baixa Verde, cujo registro foi feito em nota ao blog de Nill JR nesta quarta-feira.
A empresa esclareceu que, em consequência das fortes chuvas que atingiram a região, associadas a raios e ventos de maior intensidade, registrou ocorrências, no município de Santa Cruz da Baixa Verde, na última segunda-feira e terça-feira (09 e 10/04).
“A concessionária informa que reforçou o número de equipes de prontidão, encaminhando-as às áreas afetadas e normalizando a situação”, informa a nota.
“A Celpe informa, ainda, que vem realizando obras preventivas de melhoria na rede de distribuição que atende ao município, com a finalidade de assegurar a qualidade e continuidade do suprimento de energia para os clientes da localidade.  A Celpe se coloca à disposição”, conclui.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Falta de energia revolta população de Santa Cruz da Baixa Verde. Celpe diz que trabalha para evitar novos apagões.