Últimas Notícias
Search

De janeiro para cá, já choveram 612mm em Itapetim. 6ª Feira foi de chuva, neblina e frio.

Itapetim está a 420 km de Recife e a 637 m metros de altitude, sendo que alguns pontos, como a Serra do Cruzeiro, ultrapassam os 800 metros. No inverno, a temperatura média fica em torno dos 23°C.Mas nessa sexta-feira 13 um fenômeno curioso por volta das 10 da noite, uma forte neblina e vários pontos ficaram encobertos.“A alta umidade relativa do ar, aliada às baixas temperaturas dessa noite e madrugada viabilizaram a formação de nevoeiro”, e foi o que aconteceu a temperatura nessa época do ano é de 25º, mas na noite\madrugada ficou em torno de 18º, um típico inverno de julho,em alguns horários da noite, e a umidade chegou ao 97%.

As temperaturas no Ventre Imortal da Poesia, neste sábado, deve variar entre 18º a 25º. Há também previsão de chuvas no final de semana em Itapetim.Na manhã dessa sexta-feira choveu no Sítio de Betinho de Silvia de Dulce 45 mm.As barragens de Caramucuqui e Boa Vista ,segundo a COMPESA está tomando bastante água, principalmente Boa Vista, os Riacho que desaguam para a Barragem de Boa Vista estão com boa correnteza. Segundo Silvio Jordão,gerente da COMPESA de Itapetim Boa Vista está à 4 metros e meio para sangrar e Caramucuqui há 4 metros da Sangria. O Rio Pajeú corre água desde o último domingo.Já choveu em Itapetim desde o inicio de janeiro 612 mm.

Por Marcello Patriota.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “De janeiro para cá, já choveram 612mm em Itapetim. 6ª Feira foi de chuva, neblina e frio.