Últimas Notícias
Search

Bolsonaro não é competitivo. “Perde no segundo turno”, diz Meirelles.


Ex-ministro também critica Marina e Joaquim Barbosa.

Presidenciável do MDB, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles diz que Jair Bolsonaro “tem um teto” e “não é um candidato competitivo” ao Palácio do Planalto. “Tenho segurança que não”, responde, ao ser indagado se Bolsonaro poderia vencer no segundo turno.
Em entrevista ao “Jornal da CBN – 2ª Edição”, Meirelles avalia que Bolsonaro (PSL) “é um candidato radical, com posições extremadas à direita”, “um candidato de nicho de opinião pública”.

O ex-ministro da Fazenda também critica Marina Silva (Rede) e Joaquim Barbosa (PSB). Afirma que Marina estaria “tentando seguir opiniões do PT”, numa “tentativa de atrair votos do Lula”. Ele vê Marina com “posição minoritária e retrógrada” em economia, defendendo “volta atrás com o teto de gastos” e “volta a expandir despesas públicas”. Diz que as posições da pré-candidata da Rede levariam o Brasil “à crise econômica e à recessão”.

A respeito de Joaquim Barbosa, admite que o ex-ministro do STF tem “memória favorável” pela “exposição positiva na mídia” durante o julgamento do mensalão. “Agora, é uma situação interessante. Vejo jornais tentando descobrir com decisões antigas [na Justiça] o que ele pensa”. Indagado se sabia o que Barbosa pensa sobre economia, responde: “Eu, por exemplo, não tô informado”.

Meirelles acredita que Ciro Gomes (PDT) também busca “suposto legado de Lula”.

O ex-ministro da Fazenda diz que o presidente Michel Temer tem a preferência caso queira se candidatar à reeleição. Declara ter acordo com Temer nesse sentido, mas acredita que, se o presidente não for candidato, ele será escolhido pelo MDB para concorrer ao Palácio do Planalto. Meirelles rejeita ser vice de outro político. “Não considero a hipótese”.

Do Blog do Kennedy.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Bolsonaro não é competitivo. “Perde no segundo turno”, diz Meirelles.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.