Últimas Notícias
Search

Barragem do Cascudo está com 80% de sua capacidade, diz Compesa.

A barragem do Cascudo que estava em colapso há um ano e sete meses – reflexo da maior estiagem dos últimos 50 anos na região -, voltou a acumular uma boa quantidade água e agora está com 80% de sua capacidade total, que é de aproximadamente 400 mil m³. Com a recuperação da barragem, Santa Terezinha, que vinha recebendo água através de carros-pipa, voltará a ser abastecida pela rede de distribuição a partir da semana que vem. Para que o município volte a receber água, a Compesa trabalha na execução de testes no sistema, verificando componentes elétricos e mecânicos para o seu pleno funcionamento. “Estamos instalando novos motores bomba e realizando descargas para limpar a rede, além de adequações nas instalações da estação de tratamento a fim de garantir a sua operação”, informou o gerente regional da Compesa, Sérgio Bruno de Sá.

Segundo o gerente da Compesa, a previsão é de que a água acumulada supra a necessidade de abastecimento da cidade até o final do ano em Santa Terezinha. “Esperamos esperando ainda que nos próximos meses o outro manancial da cidade, Zé Antônio, que hoje está em colapso, consiga acumular água para incrementar o abastecimento”, destacou Sérgio.

Com informações de Marcello Patriota.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Barragem do Cascudo está com 80% de sua capacidade, diz Compesa.