Últimas Notícias
Search

Agentes de Saúde de Endemias de Santa Terezinha recebem novo uniforme.

Os Agentes Comunitários de Saúde e das Endemias de Santa Terezinha receberam na manhã desta quarta-feira (18) seus novos uniformes no auditório do Posto Miguel Nunes da Rocha. Na ocasião, com a presença do prefeito Vaninho de Danda, seu vice Adarivan Santos e dos vereadores Neguinho de Danda, JR de Branco, Lanjinha de Teógenes e Helder de Viana foram discutidos os aspectos da categoria, debatido direitos e obrigações dos profissionais que pleiteiam o recebimento do PMAQ, pagamento que deve ser honrado aos profissionais que atingem as metas de bom desempenho aos usuários do SUS.
Vaninho de Danda reconheceu o direito da categoria mas disse que antes disso está a parte burocrática da coisa que ele juntamente com sua equipe está tentando resolver. Reconheceu a todo momento a importância dos profissionais e que sabe do vínculo criado  entre a população e os funcionários da classe.
Ouviu reclamações a cerca do atendimento de alguns funcionários que entraram no último concurso e que ficaram lotados na área da saúde; disse que não aceita que ninguém seja mal atendido em qualquer repartição pública do município e que será enérgico e tomará as devidas providências, lembrando que eles estão em estado probatório e brevemente passarão por nova avaliação; que não tem essa de 'eu sou concursado e não posso ser demitido, ajo como eu quero', reforçando mais uma vez as obrigações de cada servidor.
De acordo com o prefeito, mais uma ambulância será comprada para o município; também um carro para atender os usuários do TFD que fazem tratamento no Recife; que a prefeitura está com uma nova casa de apoio na capital e que comprou novas camas e colchões para o lugar, além de mesa com cadeiras que chegaram lá brevemente. Vaninho mostrou preocupação com o grande número de transferência de pacientes para o Recife, mais de 600 este ano; reconheceu os desafios e pediu bom senso aos usuários do SUS 'afinal, o serviço melhorou muito em Santa Terezinha. Temos médicos todos os dias, fazemos ultrassonografias, eletrocardiogramas, ecocardiogramas etc', completou.
Vaninho aproveitou ainda para destacar o trabalho dos deputados Sebastião Oliveira e Rogério Leão, que segundo ele, não estão medindo esforços para trazer benefícios para Santa Terezinha.


















Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Agentes de Saúde de Endemias de Santa Terezinha recebem novo uniforme.