Últimas Notícias
Search

Acontece hoje (23) história reeleição do Presiedente do Legislativo de Afogados.

Pela primeira vez, vereador será reeleito na Casa.
A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira vota na noite dessa segunda a escolha da Mesa Diretora da Câmara.
Na última sessão, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 01/2018 que permite a antecipação da eleição da Mesa Diretora e reeleição do Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário da Câmara de Vereadores por apenas uma vez.

Igor Mariano, Presidente da Casa, defendeu o projeto. “Natural a aprovação, em todas as instâncias de Poder são permitidas reeleições, o Prefeito pode ser reeleito, o Governador pode ser reeleito, o Presidente pode ser reeleito, para um mandato de 8 anos, na câmara a reeleição dará direito a um mandato de 4 anos”.

Em entrevista a Michelli Martins para o programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, Mariano disse ter o apoio da maioria dos treze vereadores. Os últimos nós foram desatados na última semana. A Mesa Diretora ainda terá DanoeD Valadares e Renaldo Lima.
Antes, em outra entrevista, Igor afirmou disse que dos treze vereadores, já contava com dez votos, e que faltava fechar com os três restantes, Franklin Nazário, Augusto Martins e Raimundo Lima.

Igor Mariano e filiado ao PSD e tem 33 anos. Em 2016 teve 835 votos, sendo o décimo mais votado. Na primeira eleição para Mesa em 1º de janeiro de 2017, venceu o candidato Rubinho do São João por um voto. Nós bastidores, construiu a maioria ampla e depois lançou em discussão o projeto que garantiria uma reeleição.
É tido como um nome importante no xadrez político de Afogados da Ingazeira em 2020.
Para alguns, estaria alinhando a criação de um bloco de resistência na Frente Popular a Alessandro Palmeira, o que ele nega. Diz apenas que vai discutir a questão no momento oportuno.

Por Nill JR.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Acontece hoje (23) história reeleição do Presiedente do Legislativo de Afogados.