Últimas Notícias
Search

STF: tempo esquentou entre Cármen Lúcia e Mello.

Um dia antes de pautar o habeas corpus de Lula no STF, a presidente da corte, Cármen Lúcia, procurou Celso de Mello, o decano do tribunal, para conversar. Ouviu dele, de novo, apelos para que levasse o assunto ao plenário. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna da Folha de S.Paulo desta sexta-feira.
 
Ela o avisou da decisão no dia seguinte, quando ele já se dirigia para o tribunal. Conversou ainda com Marco Aurélio Mello, que ameaçava colocar uma questão de ordem para obrigá-la a pautar o assunto. O diálogo foi tenso.

 “Você me ofendeu quando disse que designar data [para julgar a prisão depois de condenação em 2ª instância] seria apequenar o Supremo. Então, quando eu liberei as ações [de constitucionalidade sobre a regra] eu apequenei a Corte?” Cármen disse que suas declarações foram distorcidas.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “STF: tempo esquentou entre Cármen Lúcia e Mello.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.