Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha participará do Programa Território Vivo.

O Programa Território Vivo tem como meta a construção coletiva de uma agenda de trabalho e planejamento para o desenvolvimento das regiões. O desenvolvimento do território é o foco desse programa que articulou uma rede com doze municípios que juntos pensam e articulam o desenvolvimento regional. 

No encontro desta terça feira (20) em Santa Terezinha teve a participação de secretários de cultura, associações, artistas e pequenos empreendedores de município do alto Pajéu, foi discutido onde e quando se inicia as caravanas “Usina de negócios nos territórios”. Serão dois eventos neste primeiro semestres, um no alto Pajeú e outro no médio Pajeú.
O secretário de Cultura Fernando Marques apresentou a proposta para o evento acontecer em Tuparetama, no dia do BALAIO CULTURAL, Fernando falou de toda logística, da estrutura que o município oferece, o espaço para comercialização dos produtos, e principalmente aproveitando a estrutura já montado (Som e palco) e o público do BALAIO, assim haveria economia para realização do evento. Os municípios presentes aprovaram por unanimidade, assim no mês de junho Tuparetama vai receber a Caravana “Usina de negócios nos territórios”.
O SEBRAE irá oferecer na semana do evento, palestras de capacitações para empreendedores dos seguimento de artesanato, culinária e outros serviços, preparando-os para feira de negócios.
A data pré agendada foi para o dia 02 de Junho. A exposição acontecerá no espaço cultural da academia das cidades a partir das 15:00 horas, e permanecerá a noite durante o BALAIO CULTURAL.
A exposição contará com a presença de expositores de 12 municípios do Pajeú, e empreendedores das mais variadas atividades: Artesanato, Mel, rendeiras, produtos orgânicos e artes em geral.
Fonte> Mais Pajeú.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha participará do Programa Território Vivo.