Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha - Dia Internacional da Mulher marcado por homenages. Imagens!

No dia Internacional da Mulher Santa Terezinha fez uma justa homenagem a jovem Flávia Sobral morta no ano passado pelo seu ex noivo, também a outras mulheres Terezinhenses que foram tragicamente assassinadas, cito Geralda Soares da Conceição em 1996; Maria Gorete Anastácio Araújo em 1995 e Maria das Graças Oliveira em 1989. O clima na marcha das mulheres não era de alegria, mas sim de cobrança pelo fim da violência. De frente a prefeitura professores, estudantes, sindicatos, membros de associações, autoridades e boa participação popular se engajaram na luta contra o machismo e opressores que apesar dos crimes, muitos ainda continuam impune.
Os pais e familiares de Flavia Sobral estavam presentes e comovidos. Do prefeito Vaninho de Danda receberam a homenagem. A partir de agora a Coordenadoria da Mulher terá o nome de Flávia.
Na marcha, os organizadores contaram um pouco sobre a história de Flávia Sobral e o trágico feminicídio. 
"Flávia era uma adolescente estudiosa, boa filha, obediente aos pais e cheia de sonhos. Conheceu um rapaz na igreja que frequentava, começaram a aproximar-se e logo ele pediu aos pais, sua filha em namoro. Os pais permitiram ditando regras, com sentimento de incerteza quanto aos sentimentos da filha e duração do possível relacionamento, este que durou até três anos, até que noivaram em março de 2016 quando o rapaz distanciou-se da menina, afirmando que trabalhava muito. Quando viajou em busca de trabalhar a fim de ter condições de construir uma família com a menina, o rapaz demonstrava tranquilidade e bom caráter, no entanto cometeu feminicídio.

Em janeiro de 2017 quando estava em São Paulo o rapaz demonstrou sua passividade para com a menina, em suas redes sociais e ligações celulares constantes com cobranças, quando a vítima percebeu que tinha incerteza ou maturidade suficiente para casar-se, comunicou a sua mãe que iria desistir desse casamento, logo ligou para o rapaz naquele momento colocando um fim no noivado.

No primeiro instante ele aceitou, mas insistiu em continuar. Sempre dizendo que se ela, não teria motivos para voltar a sua cidade natal. De surpresa um mês após voltou a cidade, foi a casa da vítima os pais receberam e acolheram, e ele insistiu falar com a vítima, e ela não quis ter contato com o rapaz. Durante cinco dias perseguindo a menina sem sucesso, planejou o crime, e executou friamente com seis tiros de pistola, na residência da avó materna da vítima, fugindo do local".
O estudante Darlyson leu um projeto de vida da garota feito em um trabalho desenvolvido pela professora Glécia.
Falando ao blog, o Delegado Titular de Santa Terezinha Rodrigo Passos que participou do evento, falou que o processo que envolve Flávia está em aberto, mas que não pode divulgar detalhes porque a polícia trabalha em segredo. Sua equipe policial informou que apesar do mandado de prisão contra o acusado Jeferson de Souza está em aberto, sua captura não tem sido fácil, já que pessoas que cometem esse tipo de crime se esconde muito bem, as vezes com a ajuda até de outras pessoas.
 Confira as Imagens da Marcha das Mulheres.
🔻🔻🔻 



















































Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha - Dia Internacional da Mulher marcado por homenages. Imagens!