Últimas Notícias
Search

Recomeça hoje (20) Cadastramento Biométrico em Santa Terezinha.

Recomeça nesta terça-feira (20) o recadastramento biométrico em Santa Terezinha, numa parceria da prefeitura municipal e do Tribunal Regional Eleitora (TRE-PE), que chegou até anunciar que não prorrogaria o prazo vencido no mês de dezembro passado, mas muitos Santa-Terezinhenses deixaram para última hora e não conseguiram fazer seus documentos, outros nem lá foram; em outros casos se fez necessário políticos fretarem carros para levá-los ao Cartório Eleitoral em Itapetim.
O prefeito Vaninho de Danda conseguiu com o presidente do TRE-PE, o Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, a retomada do cadastramento no município para facilitar a vida do eleitor.



Para fazer o cadastramento biométrico o eleitor pode realizar o agendamento no site do TRE-PE ou ir direto a Câmara de Vereadores de Santa Terezinha, onde está instalado o ponto de cadastramento, levando documento com foto, CPF e comprovante de residência com mais de 3 meses no município. O cadastramento está sendo feito nos períodos da manhã e da tarde.



Caso não faça o cadastramento o eleitor pode ter o título cancelado, restrições no CPF, perda de programas sociais, entre estes, o Programa Bolsa Família. Deixar de realizar o cadastramento eleitoral resulta também na impossibilidade de fazer matrículas em instituições de ensino, de obter passa porte e de assumir cargos públicos.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Recomeça hoje (20) Cadastramento Biométrico em Santa Terezinha.