Últimas Notícias
Search

Negligência médica em Triunfo faz criança morrer antes do parto . Prefeitura emite nota.

Um caso de negligência médica abalou os moradores da cidade de Triunfo, no Vale do Pajeú neste domingo 04 de Março, quando  a Jovem Michelle Poliana de 29 anos  passou por sofreu negligência no atendimento médico da Unidade Mista Felinto Wanderley.

Segundo denúncia enviada ao Blog do Cauê Rodrigues, a referida  Unidade Hospitalar fez a gestante passar  nove horas sentindo dores de parto e sem atendimento especializado e nem o encaminhamento para o caso. 

O estado de Pernambuco disponibiliza para cada unidade de saúde senhas a qual só foi pedida às 17h00 para o Hospital Agamenon Magalhães (Hospam), na cidade de Serra Talhada, uma total negligência onde todos sabem que a unidade Mista não obtém médico obstetra, onde a direção deveria ter encaminhado a jovem de  imediato para Serra Talhada, já que não havia especialista no local.
A mesma chegou no Hospam, realizou uma ultrassom que diagnosticou que a criança já estava sem vida.

-"Lamentamos a perda só queremos Justiça para que  hajam melhorias para isto que ainda chamam de Hospital". Desabafou a denunciante.

Após esta denúncia publicada no Blog do Cauê Rodrigues,  a Prefeitura de Triunfo, através da Diretora de Administração da Referida Unidade de Saúde emitiu Nota de Esclarecimento.

"Venho por meio deste, tornar público o ocorrido no plantão da Unidade Mista Felinto Wanderley no dia 04/03/2018 com a paciente Michelle P. Ferreira dos Santos. Informamos que desde o ingresso da paciente na Unidade às 08:00 horas, a mesma foi avaliada e assistida pela equipe do plantão que estava completa, composta por médico e equipe de enfermagem, foram aferidos os sinais vitais da paciente e auscultado os batimentos cardiofetais do bebê que se mantinham dentro do padrão da normalidade conforme avaliação. 

A paciente ficou em observação, sendo reavaliada e solicitada a senha na Central de Leitos de Pernambuco, conforme protocolo de regulação, para ser encaminhada a uma Unidade de referência com suporte necessário para atendimento e assistência adequada da mãe e da criança, no entanto só foi conseguido a liberação da senha no final da tarde para o Hospital das Clínicas (HC) no Recife, tendo em vista a distância e a urgência do atendimento naquele momento, a paciente foi encaminhada ao Hospital Professor Agamenon Magalhães (HOSPAM) na cidade de Serra Talhada onde foi constatado o óbito fetal após exame ultrassonografia.

Deixamos claro que em momento algum houve negligência médica ou por parte da equipe do plantão, e que a causa do óbito fetal será investigada o quanto antes, uma vez que todo o acompanhamento de pré-natal da paciente na Unidade de Saúde da Família mostrou-se sem alterações. 
Sem mais para o momento, coloco-me à disposição para maiores esclarecimentos".

Avanda Cordeiro 
Diretora Adm. Da Unidade Mista



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “ Negligência médica em Triunfo faz criança morrer antes do parto . Prefeitura emite nota.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.