Últimas Notícias
Search

Marcha das mulheres em Santa Terezinha será em homenagem a jovem Flávia Sobral. Confira!

A Secretaria de Políticas Sociais de Santa Terezinha estará promovendo uma marcha nesta quinta-feira 08.03, dia internacional da mulher, em homenagem a jovem Flávia Sobral, morta em um homicídio. A marcha é para chamar a atenção da sociedade para os altos indeces de violência contra as mulheres, motivando uma atitude por parte das autoridades, já que dados evidenciam um perfil local de incidência contínua de ocorrências no âmbito das relações domésticas dentro do município.

A marcha começará a partir das 8hrs da manhã na praça da prefeitura e percorrerá algumas ruas da cidade até o pátio do mercado público, onde teremos várias apresentações das escolas, participação de sindicatos, do prefeito Vaninho de Danda e do Delegado Rodrigo Passos. Essa ação procura medidas para que o caso da jovem Flávia Sobral seja investigado mais a fundo, para que o acusado da morte seja preso. O principal suspeito pelo crime ainda continua sendo seu ex noivo Jéferson Santos que continua impune.
Sobre a violência contra a mulher, uma boa ideia seria o funcionamento da Patrulha Maria da Penha no município, que poderia dialogar com atores locais, que depois dos dados colhidos possa instar os órgãos responsáveis para um diálogo propositivo dentro desta temática.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Marcha das mulheres em Santa Terezinha será em homenagem a jovem Flávia Sobral. Confira!