Últimas Notícias
Search

Espertinhos! Vereadores articulam antecipação da eleição e uma possível reeleição da Mesa Diretora da Câmara de Afogados.

Vereadores articulam antecipação da eleição e uma possível reeleição da Mesa Diretora da Câmara de Afogados
Vereadores da base governista na Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira se articulam para apresentar projeto de resolução que permite a reeleição da mesa, incluindo o cargo de presidente.
A eleição que seria em dezembro para escolher o novo presidente, vice, primeiro-secretário e segundo-secretário, ao que tudo indica, poderá ser antecipada, diz o Blog do Itamar.
O projeto demanda dois terços dos vereadores, ou seja, o limite necessário para a reeleição na Casa Legislativa. Caso seja aprovado, o atual presidente, Igor Sá (PSD) tem direito a concorrer à recondução da cadeira mais alta da mesa.
A ideia desagradou alguns vereadores, que acreditam que a possibilidade de reeleição neste caso vai contra o processo democrático.

O PE Notícias procurou o presidente da Casa, vereador Igor Mariano que informou não estar sabendo de nenhuma articulação nesse sentido. 
“Houve vereadores que me procuraram e disseram da sua vontade em votar em mim novamente, mas isso não quer dizer que falamos em reeleição, para que isso aconteça temos que mexer no Regimento Interno da Casa”, disse Igor. Que continuou, “o que está sendo articulado pelos vereadores é a antecipação da eleição da Mesa Diretora e se houver proposta no sentido da reeleição isso será discutido posteriormente e posta em votação”.
Perguntado em se passando a reeleição se o mesmo seria candidato Igor respondeu que “se alguns vereadores me procuraram dizendo que votariam em mim novamente não há porque dizer que não sou, isso são os frutos que estamos colhendo por estar fazendo uma boa administração a frente da Casa”, disse. Perguntado se haveria candidato de oposição na futura eleição, Igor disse que até o presente ninguém tinha se manifestado nesse sentido.

Do PE Notícias.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Espertinhos! Vereadores articulam antecipação da eleição e uma possível reeleição da Mesa Diretora da Câmara de Afogados.