Últimas Notícias
Search

Acontece no final de semana o 5º Festival de Voo Livre em Maturéia.


5º Festival de Voo Livre do Pico do Jabre, Maturéia - PB

Reconhecida pelo seu potencial turístico, a cidade de Maturéia se torna a cada ano um dos municípios turísticos mais conhecidos do sertão paraibano, tendo em sua localidade o ponto mais alto do Estado da Paraíba, o Pico do Jabre. E mais uma vez este ano, Maturéia será cenário do festival de Voo Livre do Pico do Jabre, de 30 de março a 01 de abril.

O evento terá sua quinta edição realizada por pilotos praticantes do esporte, setores comerciais de Maturéia ligados ao turismo e por meio do apoio da Prefeitura Municipal de Maturéia e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo, além da participação do Secretário Municipal de Saúde, Bruno Wanderley, amante do esporte a mais de seis anos. O festival também tem como organizadores os pilotos de voo livre Bertran e Edivan. 

Intitulada como a Capital Paraibana do Voo Livre em 2017, Maturéia reuni anualmente vários praticantes profissionais do voo livre e admiradores do esporte no festival, e este ano não será diferente, o evento contará com a participação de vários profissionais e simpatizantes da atividade esportiva, e terá a prática do parapente e asa delta, as duas modalidades mais populares do voo livre. O quinto festival será o primeiro evento de voo livre depois do reconhecimento de Maturéia como a Capital Paraibana do Voo Livre. 

O evento esportivo no município é uma excelente oportunidade para quem pretende experimentar a sensação de liberdade e contemplação da natureza, através voos duplos, onde qualquer pessoa pode apreciar a bela paisagem do sertão lá do alto do Pico do Jabre.

A realização do quinto festival de Voo Livre do Pico do Jabre representa no município uma atratividade que evidencia a cidade de Maturéia e potencializa as características turísticas que possui, enaltecendo sua cultura, economia e turismo local.
Fonte: Blog do Jordan Bezerra



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Acontece no final de semana o 5º Festival de Voo Livre em Maturéia.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.