Últimas Notícias
Search

Caiu 1ª boa chuva do ano em Santa Terezinha. 'Vou pra casa pegar ouro nas bicas' diz morador.

Alguns Terezinhenses já estavam ficando aflitos com a falta de chuvas significativas. O céu ficava carregado de nuvens pesadas d'água, caia um sereno e o vento as carregava mundo a fora. A preocupação era grande, pela lavoura, sustento de animais, de plantas e do próprio ser humano que enfrenta essa escassez d'água faz anos, comprando água de poços a valores exorbitantes, teve um que falou até assim ao ver a forte pancada d'água, 'vou pra casa pegar ouro nas bicas' se referindo a chuva que caiu forte na tarde desta sexta-feira 16.02 na sede do município. 

De acordo com a Secretaria de Agricultura, o indece foi de 23mm, mas tivemos garoa durante a noite que ainda será aferida pelo órgão. Na quinta-feira tivemos 6.5mm, na terça-feira 6mm e o povo Santa-terezinhense continua na esperança de que o inverno controle, fazendo água, pasto e dando condições boas para lavoura, para que todos tenham lucro.

Até o fechamento desta nota o IPA ainda não havia registrado seu indece pluviométrico no sistema. 


Fotos de Lindoneth Quirino.
A Cidade amanheceu em baixo de garoa e frio.




Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Caiu 1ª boa chuva do ano em Santa Terezinha. 'Vou pra casa pegar ouro nas bicas' diz morador.