Últimas Notícias
Search

Redução no abastecimento de Itapetim é pelo colapso de reservatório, diz Compesa.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) tem sido alvo de inúmeras criticas da população de Itapetim pela falta de água nas torneiras registrada nas últimas semanas. Em contato com o Blog do J. Campos, o chefe do setor de distribuição da Compesa, Washington Jordão, afirmou que a empresa estava distribuindo água em Itapetim com uma produção de 15 l/s, sendo 10 l/s da Barragem Boa Vista e 5 l/s da Barragem de Caramucuqui.
 
“Com o colapso da Barragem de Boa Vista, houve uma queda significativa na produção. A Compesa para recuperar parte dessa perda, instalou uma captação flutuante na Barragem Caramucuqui e ativou uma Adutora que estava parada há mais de 10 anos. Como estava desativada por um longo período tivemos alguns problemas para colocá-la em operação, fato ocorrido apenas na quinta-feira passada dia 01/02”, disse Washington.
 
O chefe do setor de distribuição afirmou também que a empresa está distribuindo atualmente 10 l/s e que deve demorar alguns dias para que o abastecimento seja totalmente regularizado, bem como que foi solicitado junto a Celpe a alteração na corrente elétrica para trifásica, para que possa ser instalado um conjunto motor-bomba com maior potência.
 
Washington disse ainda que está sendo elaborado um processo para aquisição de uma bomba monofásica de 10 l/s para poder atender com os 15 l/s, normalizando o abastecimento no município.
 
Blog do Euflavio Nunes.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Redução no abastecimento de Itapetim é pelo colapso de reservatório, diz Compesa.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.