Últimas Notícias
Search

Prefeitura de Imaculada discute esgotamento sanitário com população.

A prefeitura de Imaculada vem buscando cada vez mais promover a melhoria das condições de Vida da População Urbana e Rural, através de esforços do Prefeito em exercício Aldo Lustosa (DADA), quem vem fazendo esforços para implantação do seu PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO - PMSB, requisito essencial para buscar verbas Federais nas áreas de:
•    Abastecimento de água potável;
•    Esgotamento sanitário;
•    Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos;
•    Drenagem e manejo de águas pluviais urbanas;
Todos esses critérios de Saneamento Básico, é o conjunto de serviços de infraestrutura e instalações operacionais necessárias para promover uma melhor qualidade de vida de toda População.
Segundo o Eng. Ambiental Ítalo Ribeiro, responsável por ministrar as Audiências Públicas referente ao Plano, o mesmo reafirma a importância do Município se regularizar quanto as exigências dos ÓRGÃOS AMBIENTAIS, elaborando seu Plano de Saneamento e seu Plano Municipal de Resíduos Sólidos, já que, os mesmos trazem soluções, programas e projetos para melhoria da qualidade de Vida da Cidade, bem como da Gestão Pública, além de tornar o Município apto para aquisição de verbas Federal e Estadual para  Saneamento Ambiental como um todo.
O Secretário de Administração e Planejamento Jackson Caetano que nos últimos anos respondia Interinamente pela Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, onde e mesmo vem prestando total apoio para realização do referido PMSB, não mediu esforços para a efetiva realização das Audiências Públicas e implantação do referido Plano, juntamente com o Engenheiro Ítalo Ribeiro e a Empresa ECOLIBRA, explicaram ainda que a implantação dos serviços de Saneamento tem forte impacto na redução de doenças e das taxas de mortalidade infantil, assim como a importância para a melhoria da qualidade do meio ambiente e de Vida População. 
E que o Saneamento é um Serviço Público essencial, sendo o seu provimento de responsabilidade do Poder Público, e pode ser executado por Agentes Públicos ou privados. Pode-se assim destacar o comprometimento da Gestão Municipal para com o Povo, buscando cada vez mais melhorar a qualidade de vida da população.
O Plano Municipal encontra-se em fase de conclusão, sendo as ultimas Audiências realizadas nos dias (05 e 06) e de fevereiro de 2018, realizadas na zona urbana (Câmara Municipal) e Zona Rural (Distrito de Palmeira, Santo Aleixo e comunidade de São Gonçalo). para mostrar o andamento do Plano, seus programas, projetos e ações para melhoria da qualidade do Saneamento Básico do Município. Ficando apenas a sua apresentação final na Câmara Municipal para todas as Autoridades Municipais e para a Sociedade Civil.
Após está fase concluída o Plano segue para aprovação na Câmara de Vereadores, por Projeto de Lei,  uma vez que o mesmo se tornará LEI MUNICIPAL com a aprovação do Poder Legislativo Municipal e Sansão pelo Poder Executivo.









Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Prefeitura de Imaculada discute esgotamento sanitário com população.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.