Últimas Notícias
Search

Moradores de Santa Terezinha reclamam de excesso de cloro na água distribuida pela Compesa.

Alguns moradores de Santa Terezinha que pegam água nas caixas abastecidas pelos carros pipa da Compesa entraram em contato com o blog nesta quinta-feira 15.02 reclamando do excesso de cloro usado. Segundo um deles o cloro é tanto que está causando bolhas nas bocas das pessoas que usam a água para beber, causando até feridas. "não pode nem escovar os dentes que a água queima a boca", disse. Outro reclamou de irritação nos olhos. Outro de coceira e manchas na pele. O consumo de cloro é visto pela Organização Mundial de Saúde como importante no tratamento da água, desde que em volumes seguros, quando esses volumes são ultrapassados, o risco de intoxicação é relativamente alto.

Segundo os moradores, o contato com a mídia não é para causar danos a imagem da Compesa, apenas para pedir que ela fiscalize o uso do produto para que o mesmo não cause males a saúde dos Terezinhenses. O blog tentou contato com a Gerência da companhia em Afogados da Ingazeira pelo número disponível na internet, mas até o fechamento desta nota, ainda não tinha obtido resposta. 
*Fica o espaço em aberto para nota da Compesa.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Moradores de Santa Terezinha reclamam de excesso de cloro na água distribuida pela Compesa.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.