Últimas Notícias
Search

Carnaval em Afogados. 'Sem dúvidas o melhor'.

 
Sem dúvida o melhor – O carnaval 2018 de Afogados da Ingazeira, foi sem dúvida um dos maiores e melhores dos últimos tempos. O Governo Municipal, apresentou uma agenda para todos os gostos, com uma programação diversificada. Mais de 20 blocos passaram pelo corredor da folia, vários polos carnavalescos, onde se apresentavam atrações locais, além da apresentação da Orquestra Show de Frevo, que não deve a nenhuma orquestra do Estado, a equipe do Governo Municipal mostrou muita competência e capacidade.
Seria interessante que o Governo do Estado de Pernambuco, procurasse se informar da grandiosidade do carnaval de Afogados da Ingazeira.  Somos a capital dos Tabaqueiros, temos um maior bloco de rua do Pajeú, A ONDA, que este ano colocou atrações de qualidade, batendo recorde de foliões, sem esquecer os polos que a Prefeitura Municipal determinou, sempre prestigiados, além das apresentações dos bloco na Rio Branco.
Então, me cabe fazer esta observação sem desmerecer outras cidades, Afogados da Ingazeira, tem o maior carnaval do Pajeú e que merece ser analisado pelo Governo do Estado, para que posso ser considerado cidade polo, nos carnavais que virão.
Primeiro ano – No domingo de carnaval no distrito de Santa Rosa, da Ingazeira, aconteceu o primeiro ano do Bloco do Barbudinho, idealizado pelo vereador Djalminha Veras, que contou com as presenças do prefeito Lino Morais, do vice-prefeito Juarez Ferreira, do ex-prefeito Luciano Torres, do vereador Argemiro da Caiçara. Segundo o vereador Djalminha, para acontecer este evento, ele contou com o apoio do Governo de Estado de Pernambuco, Fundarpe, do Chefe de Gabinete do Governo de Pernambuco, João Campos. “Este foi o primeiro ano do Bloco Barbudinho, que realizamos em Praça Pública, para todos os ingazeirenses, e com certeza iremos realizar nos próximos carnavais”, disse Djalminha.
Exemplo para ser seguido – O Bloco A COBRA VAI SUBIR, que arrastou uma multidão terça-feira de carnaval em Afogados da Ingazeira, neste seu 11º ano, apresentou uma campanha que deverá ser referência futuramente para outros blocos, a Campanha “Brincando e Limpando”. Foi contratado carro compactador e pessoal para fazer a limpeza das ruas logo após o bloco passar, com isso, o lixo produzido pelos foliões era imediatamente recolhido, e após o desfile as ruas ficaram limpas.

Créditos da matéria a Júnior Finfa.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Carnaval em Afogados. 'Sem dúvidas o melhor'.