Últimas Notícias
Search

SJE: 1ª noite da Festa de Louro atrai multidão para missa em beco reformado.

O evento que já tem fama nacional, está movimentando até Sábado(06), a Capital da Poesia brasileira. Além de contar com uma vasta programação cultural, tradicionalmente a festa é aberta com a missa do cantador.
Fundada por Pe. Luizinho Marques, a missa já acontece a muito tempo e se tornou tradicional em São José do Egito e até o Governador Paulo Câmara já participou.
Na noite dessa Quarta(03), devido a reforma da igreja Matriz São José, a missa aconteceu no Beco de Zé Rocha, reformado recentemente pela prefeitura. O espaço é histórico e foi uma das primeiras ruas da Terra dos poetas.
Além de cantadores repentistas e a comunidade em geral, turistas e autoridades prestigiaram a abertura da Festa de louro; o Deputado Aluísio Lessa, o prefeito Evandro Valadares, o vice Eclériston Ramos e secretários do governo municipal.

Ainda teve abertura da mostra fotográfica Um Encantamento na Alma, de Josimar Matos, cinema e atrações culturais, a programação cultural segue até Sábado (06), dia de reis.

Programação para hoje:

Dia 04

Espaço João Macambira

14h30
Recital de acolhida e mediação, por Antonio Marinho

15h
Palestra: O Aventureiro e o Boêmio, por Raimundo Patriota e Marcos Nunes da Costa

16h
Performance MISSIVAS, com Daniela Galdino e participação de Lucas Oliveira
Lançamento do livro Espaço Visceral (poesia)
Bodega Job Patriota

17h
Recital com Damião de Andrade Lima e Lucas Rafael

18h
A Cristaleira
Palco Zá Marinho

20h
Ednardo Dali

21:30h
Bia Marinho

23h
Silvério Pessoa

00:30h
Em Canto e Poesia, participação de Antônio Carlos Nóbrega.
Crédito da matéria ao Mais Pajeú.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “SJE: 1ª noite da Festa de Louro atrai multidão para missa em beco reformado.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.