Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha: PM orienta moradores a cadastrarem aparelhos no 'Alerta Celular'.

Como adiantado pelo blog, a SDS lançou uma ferramenta para recuperar celulares que foram roubados ou furtados, o 'Alerta Celular' e o comando do 23º BPM, em parceria com a prefeitura local, disponibilizou um Trailer que está estacionado em frente a praça da prefeitura com um policial militar para receber os cidadãos de Santa Terezinha que queiram cadastrar seus aparelhos, passando informações e entregando um 'passo a passo' que deverá ser seguido para a efetuação do registro do celular na plataforma.
Faz alguns dias que a GT local da PM está usando um celular com um aplicativo capaz de identificar um celular roubado ou furtado, desde que o mesmo tenha sido cadastrado no 'Alerta Celular'. Nas abordagens, os policiais estão requisitando os celulares para fazer uma consulta, caso o aplicativo acuse que aquele celular possui queixa de roubo, o seu portador será encaminhado a DP local e o verdadeiro dono, localizado para receber seu aparelho de volta. O trailer  permanecerá em Santa Terezinha somente até esta sexta-feira (19) e seguirá para Solidão.
Vale reforçar que o blog disponibilizou em sua plataforma da web um link direto para o 'Alerta Celular', do lado direito. Cadastre seu aparelho e fique mais seguro!

O alerta – O furto e o roubo de celulares são dois tipos de crimes que, de acordo com a SDS, mais acontecem no estado e ocorrem por conta de uma demanda feita por pessoas que ainda insistem em comprar ou adquirir aparelhos, de acordo com as polícias Militar e Civil, de procedência duvidosa, sejam eles com preços muito abaixo do mercado ou sem a nota fiscal por exemplo. Ainda de acordo com as polícias, o ideal é sempre insistir na compra de aparelhos com procedência e com nota fiscal.
 MATÉRIA RELACIONADA.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha: PM orienta moradores a cadastrarem aparelhos no 'Alerta Celular'.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.