Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha - Pessoas que recebem indevidamento o Bolsa Família correm risco de devolver o dinheiro.

Pessoas cadastradas no Bolsa Família em Santa Terezinha que teimam em continuar recebendo o benefício de forma irregular, já que a própria Auditoria feita pela Controladoria-geral da União (CGU) apontou várias fraudes no levantamento feito entre 2016 e 2017; como parentes de políticos que; tendo em vista a atual situação financeira do país, tem um padrão de vida considerado excelente, pessoas que tiveram aumento na renda, conseguiram emprego, tem carro, tem casa própria, vínculo com o município e até com o estado estão correndo seriamente o risco de terem que devolver o dinheiro recebido indevidamente do programa. A CGU afirma que quem recebeu o dinheiro indevidamente está sendo localizado, pois os indícios de fraudes são relevantes, como afirmou Antônio Carlos Leonel, secretário federal de controle interno da CGU.

Tem direito ao benefício a família que tem renda de R$ 170,00 por pessoa, mas segundo o levantamento, algumas famílias apontadas na fiscalização tinham renda de mais de R$ 1.900,00 por pessoa. O secretário federal falando ao G1 citou o exemplo da cidade de Piancó-PB, onde quase 54% dos moradores tinham cobertura do Bolsa Família, mas que depois do pente fino, esse percentual caiu pela metade. A grande novidade é que o Ministério do Desenvolvimento Social informou que para corrigir as falhas os cadastros passaram a ser revistos todo mês, e que cartas já estão sendo enviadas as famílias que recebem indevidamente o benefício. A Secretária de Assistência Social do município, Francimeire de Chico França e o Gestor do Bolsa Família Maurício Alexandre chamaram atenção para o problema em sessão da Câmara de vereadores, RELEMBRE!



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha - Pessoas que recebem indevidamento o Bolsa Família correm risco de devolver o dinheiro.