Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha | Blog disponibiliza ferramenta da SDS para recuperação de celulares roubados ou furtados.

Devido a onda de assaltos a aparelhos celulares em Santa Terezinha e em toda a região, o blog está disponibilizando em sua página, na versão web, uma ferramenta com o objetivo de recuperar os aparelhos, chamado de 'Alerta Celular' desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social do Estado. Usando essa ferramenta, fazendo um simples registro, a chance aumenta do aparelho furtado ou roubado, a partir do cadastro, voltar às mãos do seu proprietário.
A ferramenta funciona de forma bem simples, basta que se cadastre o IMEI (número de identificação) do aparelho, que se consegue digitando *#06#. De posse do número o proprietário do aparelho acessa o site da SDS e cadastra o celular. Outro dado solicitado é o número de série. Essas informações vão para o banco de dados da SDS e em caso de roubo ou furto, basta protocolar uma ocorrência informando o número de IMEI do aparelho previamente cadastrado. O aparelho ficará com um alerta em seu registro como roubado ou furtado. Por meio deste registro, a polícia identificará seu aparelho, e terá acesso ao possuidor ilegal dele,  para devolvê-lo ao seu verdadeiro dono, mesmo que tenham retirado o chip e resetado o celular.
CLICK NA IMAGEM IGUAL A DE CIMA, LOGO AO LADO DIREITO DA PLATAFORMA DO BLOG, VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO AO 'ALERTA CELULAR' PARA CADASTRAR SEU APARELHO.

São vários casos envolvendo celulares roubados a mão armada em Santa Terezinha. Semana passada tivemos um caso semelhante a o desta sexta-feira. O modus operandi é o mesmo, dois indivíduos em uma moto abordam a vítima armados e praticam o crime.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha | Blog disponibiliza ferramenta da SDS para recuperação de celulares roubados ou furtados.