Últimas Notícias
Search

Prefeitura de Santa Terezinha faz curso de artesanato com barro.

Deu inicio ontem aos dezoito de janeiro de dois mil e dezoito, o curso de artesanato com barro oferecido pela Prefeitura Municipal de Santa Terezinha, através da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres. O curso esta sendo realizado no Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS, fazendo parte da oferta de atividades do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família- PAIF. 
O curso de artesanato com barro terá duração de três meses E estar sendo ministrado por Maria do Desterro da Silva, Coordenadora do Grupo de Mulheres da Casa de Art`s Barro do Município de Brejinho, cuja casa já funciona a 10 anos, participa ativamente a 8 anos da FENEART( Feira de Artesanato de Pernambuco) no Centro de Convenções de Pernambuco na cidade Olinda. 

A Art’s Barro participou também da segunda Feira de Agricultura Familiar em Brasília Distrito Federal no ano 2006, “Desterro” é também Vice-presidente da Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú, também é membro da Comissão de Mulheres Permanentes Rural de Pernambuco ligada a Secretaria Estadual da Mulher de Pernambuco. 
As quinze participantes do curso são mulheres da Zona Rural e Urbana, o curso tem por objetivo buscar alternativas que possibilitem a geração de emprego e renda para as famílias participantes.




 Contribuiu com o blog Maria Lima.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Prefeitura de Santa Terezinha faz curso de artesanato com barro.