Últimas Notícias
Search

Manutenção de equipamentos na adutora do Pajeú interrompe abastecimento em Flores.



Inaldo Campos, gerente de operações da Compesa em Flores, informa que a manutenção de equipamentos na adutora do Pajeú persisti, na EE3 (Estação Elevatória três) que fica no trecho entre Serra Talhada e Carqueja (antiga Nazaré), região do município de Floresta, no Sertão do Araripe.
Um registro de cerca de uma tonelada é um dos pontos a ser solucionado e está recebendo manutenção.
“Há também problemas de estouramento nos canos, a previsão era de que os trabalhos tivessem sido concluídos no final da manhã desta quarta-feira, mas devido à complexidade dos serviços este prazo espirou e o prazo de conclusão dos serviços é impreciso”, explicou.
 Ainda segundo Inaldo, peças especificas ainda estão sendo confeccionadas em torneiro mecânico em Serra Talhada.
Inaldo explica que a água que chegou em alguns setores na terça-feira, 02, é proveniente do “retorno” que contém a tubulação no que se refere do alto Pajeú até chegar a Flores, ou seja é a água que fica na tubulação mesmo com o bombeamento parado e volta às localidades mais baixas.
Seu Inaldo adianta que após o concerto da adutora os setores que serão abastecidos em sequência serão Boa Vista/Antônio Medeiros, Alto Pedro/Centro, Vila Nova Alta/Cemitério/Edméa, Vila Baixa/Nova Flores.
As cidades afetadas pela falta de distribuição de água são, Serra Talhada, Flores, Custódia, Carnaíba, Quixaba, Tuparetama, Iguaracy, Ingazeira e Jabitacá. Afogados da Ingazeira, São José do Egito e Tabira.
*Com informações de Alberto Ribeiro



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Manutenção de equipamentos na adutora do Pajeú interrompe abastecimento em Flores.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.