Últimas Notícias
Search

Jovem com transtornos mentais perambula pelas ruas de Patos.

O jovem Edivaldo de Jesus dos Santos, 22 anos, continua chamando a atenção da sociedade patoense. Desde 2016 que ele vaga pelas ruas da cidade, principalmente nas imediações do Estádio Municipal José Cavalcante, Rua Horácio Nóbrega, Bairro Belo Horizonte. De posse apenas de um lençol sujo que o abriga quando das noites mal dormidas, Edivaldo de Jesus está cada vez mais debilitado e com gestos de desorientação mental. Há dois meses o jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após bater a cabeça contra a parede e causar um sangramento intenso.

Na noite desta segunda-feira, dia 15, Edivaldo estava deitado na calçada quente do Estádio Municipal José Cavalcante. A reportagem conversou rapidamente com ele que disse: “Tô bem! ”. Dizer que está bem em uma situação de vulnerabilidade social extrema e exposto a situação de insegurança física e alimentar é preocupante.
Os restos de cigarro na calçada também apontam que o jovem está fumando bastante, sejam piolas deixadas ao chão ou mesmo gentilezas feitas por transeuntes que dão o cigarro quando ele pede. Edivaldo relatou em anos passados ser do Pernambuco e que estava em Patos de passagem, porém, o que seria apenas uma visita se tornou algo permanente e agora o jovem é morador de rua.

De acordo com informações, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Patos (OAB/Patos), através do setor de Direitos Humanos, moveu ação judicial pedindo interdição para que Edivaldo de Jesus seja tratado pelo poder público. A Secretaria de Assistência Social do Município de Patos também tem buscado ajudar o jovem, porém, devido ao grau de distúrbio de Edivaldo, a secretaria aguarda uma decisão judicial diante do caso.

Enquanto as autoridades não se posicionam para uma ação mais resolutiva, Edivaldo de Jesus segue sua vida de privações extremas.


Por Jozivan Antero
Patosonline.com



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Jovem com transtornos mentais perambula pelas ruas de Patos.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.