Últimas Notícias
Search

Imaculada - Açude do Albino seca. Situação hídrica é uma das piores do município.

Conviver quase sem água é tarefa dura que todos nós nordestinos conhecemos bem. A população de Imaculada, no sertão paraibano não ver a hora das chuvas voltarem com intensidade para reanimar os ânimos e trazer paz e esperança para os moradores, animais e plantas que aguardam sedentos a graça divina. A cidade estava sendo abastecida pelo Açude do Albino, que 'pegou' um pouco de água no ano passado, e até o abastecimento foi retomado pela Cagepa durante pouco mais de um mês, isso segundo moradores, mas a conta chegou, a água acabou, o abastecimento foi suspenso e todos agora estão precisando comprar água. Para se ter ideia, um carro pipa d'água de 9 mil litros está custando cerca de R$ 130,00, e não tem saída não, ou compra ou passa sede. 
O Açude do Albino, que apesar de se encontrar com muito aterro, tem um grande potencial, mas que pelas fracas chuvas e o uso constante desse meio natural, está resumido, por incrível que pareça, a uma poça d'água. 
Coqueiro que ficava completamente submerso quando o açude estava cheio.
 A esperança é de que as águas do céu voltem e encham o manancial para acabar com o sofrimento.
Fotos de Felipe Barbosa.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Imaculada - Açude do Albino seca. Situação hídrica é uma das piores do município.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.