Últimas Notícias
Search

Festa de Emancipação Política de Imaculada terá alvorada, esportes, celebração e shows.

Nesta quinta-feira 04 de janeiro o município de Imaculada comemora seus 53 anos de emancipação política com uma grande festa na Praça do Forró com o cantor João André, que começa sua apresentação às 8hrs da noite, depois Roberto Vanerão às 9:30 da noite e depois Pedrinho Pegação que inicia seu show de 1hr da manhã, mas o evento começa bem cedinho, às 5hrs da manhã com Alvorada. A partir das 8hrs da manhã teremos a Corrida de Jegue. Ás 9hrs a Corrida de Atletismo. Na parte da tarde, às 15:30 o esporte continua com a final da Série B no Estádio O Moreirão. No começo da noite o esporte cede a vaga para a religião. Ás 19hrs será celebrada Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz e depois é que começam as atrações sociais da festa.
A cidade teve seu primeiro nome de Queimadas do Silva devido a um grande incêndio ocorrido por volta de 1875. Em 1884 o Frei Serafim denominou o lugar de Imaculada, em homenagem a Nossa Senhora da Conceição Imaculada (uma prática bem comum naquela época, quando religiosos aproveitavam as missões para dar nomes aos lugares, fazendo tributos aos Santos e Santas da Igreja Católica). Depois da emancipação política a primeiro Câmara de Vereadores, que teve como Presidente Nozinho Lima, tomou posse primeiro, para depois dar posse ao primeiro prefeito constitucional, o Senhor *José Caetano de Brito, hoje o município é conduzido por Aldo Lustosa da Silva (Dada de Gregório), que está no seu segundo mandato.
Hoje quarta-feira 03.01 ainda teremos a Noite do Evangélico. Veja a Programação.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Festa de Emancipação Política de Imaculada terá alvorada, esportes, celebração e shows.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.