Últimas Notícias
Search

Duque espera substituir 500 contratados por servidores efetivos com a realização de concurso.

Na previsão do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), mais 500 (quinhentos), novos servidores – ainda em 2018 - serão efetivados com a realização do novo concurso. A declaração do gestor foi dada, no final de 2017, ao conceder entrevista de prestação de contas do seu primeiro ano de mandato, após reeleição.  “Eu creio que, nestes 3 anos que faltam de mandato, nós vamos colocar nos dois mandatos mais de 1000 servidores, tirando contrato...só vamos tirar de alguns programas, de projetos financiados do terceiro setor como: bancos e de instituições privadas”, explicou.

Atendo as discussões nacionais, em torno da Reforma da Previdência, o prefeito completa dizendo que vai fortalecer a previdência pública municipal e fez previsões para o futuro.

“Nós recebemos a previdência numa situação falimentar e temos um esforço extraordinário e apesar de tudo isso, não tem sido fácil. A gente vai continuar fortalecendo as políticas, para que, a previdência possa ser melhorada”, disse.

Mesmo com a realização do concurso público, o gestor aprofunda que a crise previdênciária do município de Serra Talhada, só será resolvida após 20 anos, isso se o Brasil seguir um ritmo de desenvolvimento e com a realização de mais concursos.

“Só assim a gente vai ser possível resolver definitivamente o problema da previdência municipal”, explica o prefeito ao comunicador Anderson Tennens.

Imagem: Arquivo/Júnior Campos.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Duque espera substituir 500 contratados por servidores efetivos com a realização de concurso.