Últimas Notícias
Search

Boletos do Garantia Safra são entregues em Santa Terezinha.

Teve início na manhã desta terça-feira 09.01 a entrega dos boletos de pagamento para os agricultores assistidos pelo Garantia Safra em Santa Terezinha. O trabalho está sendo realizado na sede da Câmara de Vereadores através da Secretaria de Agricultura e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, onde presidentes ou representantes das associações rurais estão engajados na entrega dos documentos de quitação, que estão sendo pagos na lotérica local. Cada um está desembolsando R$ 17,00 para receber um pouco mais de R$ 900,00, em cinco parcelas, isso, caso a lavoura se perca pela falta de chuvas ou por o excesso delas.
A procura pelos boletos é grande durante todo o dia e em contato com o blog, membros de associações dizem está empenhados para entregar os documentos até o fim do dia, mas que, provavelmente, alguns homens e mulheres do campo que não conseguirem pegar os boletos, terão que procurar recebe-los nesta quarta-feira.
A torcida é que Deus mande chuva para que o nosso agricultor possa plantar e colher, sem depender do seguro para garantir, pelo menos a semente de plantação para o próximo ano. Na noite desta segunda-feira, tivemos relâmpagos cortando o céu de Santa Terezinha; trovoadas rompendo o silêncio dos céus e um pouco de chuva para acalentar a sobrevivência do 'sobrovivedor'.
Fotos de Edivan Farias.




Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Boletos do Garantia Safra são entregues em Santa Terezinha.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.