Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha, Brejinho e Itapetim juntas em SJE na III Conferência Intermunicipal de Educação.

Quatro cidades do Alto Pajeú se uniram novamente e realizaram a 3ª edição da COINE (Conferência Intermunicipal de Educação), Santa Terezinha, Brejinho, Itapetim e a anfitrião, São José do Egito. Participaram do evento professores, coordenadores, secretárias de educação e gestores das cidades citadas. O encontro aconteceu nessa Terça (05) no Centro de Inclusão Digital da terra dos poetas e teve palestra, grupos de discursão e aprovação de propostas para melhorias na educação. Também teve apresentações culturais com o poeta Zé Adalberto e o grupo de dança os Pajeuzitas de Itapetim.
Em fala de abertura do evento, o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, deu uma boa notícia para educação da região, segundo o gestor egipciense, nas próximas semanas será divulgado o cronograma para inscrições do vestibular do polo EAD de São José do Egito, ofertando cerca de 5 cursos de graduação a distância, pela Universidade de Pernambuco através da Universidade Aberta do Brasil.
Estavam presentes a Prefeita de Brejinho Tania Maria e a Secretaria de Educação Marta Cristina,o Vice-Prefeito de Itapetim Junio Moreira e a secretaria Luciana Paulino (O Prefeito Adelmo Moura estava com agenda marcada em Recife),O Prefeito de Stª Terezinha Vanim de Danda. Estava presente também a Secretaria anfitriã Roseane Borja.
"Foi um dia muito proveitoso com estudo dos Eixos propostos no Documento Base para a CONAE 2018, com muitas discussões e proposições para a Conferência Estadual”, afirmou a secretária de Educação de Itapetim, Luciana Paulino.
"O evento foi extremamente produtivo, pois a troca de experiência é fundamental para alavancar a qualidade do sistema de ensino no município e região'' Pontuou ao Blog Marta Cristina.
Crédito da matéria a Marcello Patriota.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha, Brejinho e Itapetim juntas em SJE na III Conferência Intermunicipal de Educação.