Últimas Notícias
Search

Prefeitura de Santa Terezinha reage e coloca salários dos funcionários em dia.

A Prefeitura de Santa Terezinha anunciou na noite desta terça-feira 05.12 a continuação do pagamento da folha de servidores que sofreu atraso devido a queda do FPM, acentuada no mês passado. Os concursados antigos da Secretaria de finanças, Secretaria de Administração; Secretaria de Agricultura; Secretaria de Transportes e da Secretaria de Infraestrutura podem sacar seus vencimentos relativos ao mês novembro/2017 já nesta quarta-feira. Os concursados antigos e novos da Secretaria de Educação (FUNDEB 60% E 40%) também recebem hoje.

A crise econômica que passa o país tem feito prefeitos atrasarem o salários dos servidores públicos, que tem seus vencimentos sacrificados. Tem prefeitos por aí, que estão parcelando os salários porque não estão conseguindo mais bancar a folha salarial, colocando em cheque até o pagamento do 13º salário, que deveria ser honrado antes do natal, porém, se conta as prefeituras que tem reserva para quitar o direito dos servidores, que aguardavam com ansiedade a parcela extra do Governo Federal e o atendimento de reivindicação de medida provisória editada ao presidente Michel Temer para apoio financeiro aos municípios através de ação emergencial, que vai injetar bilhões nos cofres das prefeituras do país. A liberação é tratada pelos prefeitos como a “luz no fim do túnel”, assim como ocorreu no ano passado com a antecipação de repasse de recursos da repatriação a municípios.
MATÉRIA RELACIONADA.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Prefeitura de Santa Terezinha reage e coloca salários dos funcionários em dia.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.