Últimas Notícias
Search

Em avaliação de transparência, Câmara de Santa Terezinha ocupa 29º lugar no ranking.

E pela primeira vez, com o objetivo, o TCE-PE realizou a avaliação dos portais da transparência no âmbito das Câmaras Municipais do Estado de Pernambuco, mediante o estabelecimento de um índice de transparência, intitulado Índice de Transparência das Câmaras dos Municípios Pernambucanos (ITMPE-Câmara). A partir das avaliações os técnicos do Tribunal de Contas do Estado, elaboraram um ranking com escala de 1000 pontos e cinco níveis de transparência: DESEJADO, MODERADO, INSUFICIENTE, CRÍTICO E INEXISTENTE.

A novidade do ranking de transparência de Câmaras do TCE deu boas notícias para Nelly Sampaio (Tabira), Ligekson Lira (Brejinho), Nailson Gomes (Serra Talhada), Manoel Gonçalves (Santa Terezinha), Danilo Augusto (Tuparetama), Everaldo Martins (Triunfo) e Júnior de Diógenes (Itapetim).

Em contato com o Blog o Presidente Junior de Diogenes disse:"IEstamos trabalhando pelo povo e para o povo.Este é o papel do político, que deve estar mais próximo dos cidadãos, entendendo os problemas da cidade e buscando soluções. A cidade é onde as pessoas moram, trabalham e se divertem e nós vereadores devemos entender as demandas das diferentes classes e comunidades existentes na cidade e representá-los politicamente." Pontuou Junior de Diógenes.
A 1ª em PE é Palmeirinha,Tabira em 3º,Brejinho em 7º, Stª Terezinha 29ª,Tuparetama 34ª,Itapetim 39ª.
São 184 municípios no Estado de Pernambuco.
E teve Câmara de Vereadores que obtiveram nota ZERO em índice de transparência;Aqui no Sertão: Inajá,Stª Cruz da Baixa Verde,Ipubi,S.J do Belmonte e no litoral; Olinda,Rio Formoso,Barreiros.

Por Marcelo Patriota.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Em avaliação de transparência, Câmara de Santa Terezinha ocupa 29º lugar no ranking.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.