Últimas Notícias
Search

Carros pipa extraem água sem autorização do Açude Poço Comprido em Água Branca-PB.


De acordo com postagem do site 'aguabrancaemfoco', o Açude Poço Comprido, localizado no município de Água Branca, no Sertão paraibano, encontra-se com volume d'água abaixo de 7% de sua capacidade, já se aproximando do 'volume morto', numa situação considerada crítica por conta da prolongada estiagem.  
Apesar do quadro preocupante que se vislumbra, carros pipa estariam retirando água do referido manancial sem autorização da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba - Aesa, empresa responsável pelo monitoramento dos açudes paraibanos. 
 
Pelas redes sociais, moradores de Água Branca denunciaram a incessante retirada d'água para construção de uma barragem no vizinho município de Imaculada, cujos caminhões se utilizam de uma bomba de sucção de alta pressão com a surpreendente velocidade de cerca de 3 minutos para enchimento dos tanques, num vai e vem diuturno sem controle de fiscalização dos órgãos responsáveis.
Ainda segundo o site aguabranquense, a Aesa confirmou a presença de técnicos para averiguação da denúncia in loco, a fim de que sejam tomadas as providências cabíveis.
 
Fotos: Jorge Chicago/Juru em Destaque



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “ Carros pipa extraem água sem autorização do Açude Poço Comprido em Água Branca-PB.