Últimas Notícias
Search

Prefeitos paraibanos participam da mobilização da CNM na Capital Federal.


A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
O Prefeito de Tavares, no Sertão da Paraíba, Dr. Ailton Suassuna, encontra-se em Brasília-DF participando de uma sessão solene em defesa dos municípios brasileiros, solicitando aos Deputados e ao Governo Federal uma ajuda financeira para que os municípios possam pagar suas contas no final do ano.
Estiveram ainda presentes na sessão os Prefeitos das cidades de Maturéia, Imaculada, Cacimbas e Água Branca - Evertom Firmino (TOM).
A ação faz parte da campanha “Não deixem os Municípios Afundarem”, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para o colapso financeiro das prefeituras.
A pauta prevê uma série de reuniões e debates com lideranças políticas sobre os projetos de interesse dos municípios.

Na lista de reivindicações, estão um pedido de auxílio financeiro para o final do ano, na faixa que equivaleria a 1% do Fundo de Participação dos Municípios; a derrubada do veto ao Encontro de Contas no Congresso Nacional, a aprovação da PEC do 1% do FPM e o Projeto de Lei 3.776/2008, que atualiza o piso salarial do magistério público da educação básica pelo índice de inflação.

Por Djacir Pereira.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Prefeitos paraibanos participam da mobilização da CNM na Capital Federal.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.