Últimas Notícias
Search

José Patriota continua pavimentando candidatura para deputado estadual em 2018.

O prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota (PSB), continua pavimentando sua candidatura a deputado estadual nas Eleições de 2018. Apesar de não confirmar, o socialista deve contar com o apoio do pré-candidato a deputado federal e filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos (PSB), além do próprio Governador do Estado, Paulo Câmara (PSB).

Nos bastidores do poder, o cenário estratégico para José Patriota galopar sua candidatura nas eleições que se aproximam está montado. Neste sábado, dia 4, Patriota pode começar sua guinada com a inauguração da Delegacia da Mulher, onde Paulo Câmara priorizou sua gestão ao invés do município de Serra Talhada.

Faltando pouco mais de dois anos para concluir seu mandato em Afogados da Ingazeira, José Patriota tem a oportunidade de catapultar sua candidatura à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), além de conseguir o feito de ascender a deputado estadual, coisa que poucos políticos da região conseguem ao final do mandato municipal.

Apesar de ser aliado de Paulo Câmara, na corrente política socialista especulava-se que o prefeito queria se lançar candidato a deputado federal, no entanto, a mulher do braço de ferro, Renata Campos, tem freado alguns projetos dessa natureza, em alguns municípios do Estado de Pernambuco, para viabilizar a chegada de seu filho, João Campos,  a Câmara Federal.

Mesmo neste cenário embaçado, se José Patriota deixar o ‘cavalo selado passar’ pode não conseguir uma nova oportunidade para chegar ao Poder Legislativo Estadual ou Federal, além disso, seu mandato a frente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) tem prazo de validade.

Coluna Pega-Fogo, por Robério Sá. 



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “José Patriota continua pavimentando candidatura para deputado estadual em 2018.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.