Últimas Notícias
Search

Entrevista - Vaninho herdou mais de um milhão de pepinos.

Ao lado do Vice prefeito Adarivan Santos, dos Vereadores Neguinho de Danda, Lindomar da Internet e do Secretário de Finanças Charles de Juca, Vaninho de Danda foi o entrevistado do Comunicador Anchieta Santos na manhã desta sexta-feira 03.11 na Rádio Cidade. O papo começou com a área da saúde onde o gestor sustentou que vem fazendo melhor do que o governo passado, com médicos no hospital todos os dias da semana, compra de uma ambulância com recursos próprios e medicamentos de acordo com o que o município pode atender. Na educação ele destacou a reforma da Escola José Paulino de Siqueira, onde foram gastos quase duzentos mil. Vaninho disse que os alunos hoje tem merenda de qualidade,
"Antes os alunos eram soltos, duas horas, uma hora antes porque não tinha merenda [...] hoje o aluno é solto na hora certa" destacou.
Sobre herança maldita o Secretário Charles de Juca falou que esses dez meses de gestão foram, dez meses de superação por que os desafios são grandes. "A avalanche de problemas desaguo-se no governo nesse momento". Charles que foi Secretário de Finanças também de Delson Lustosa ainda acrescentou que houve um desequilíbrio muito grande na gestão passada, acentuada de 2014 a 2016 onde sobrou de herança para Vaninho, o déficit de R$ 1.121,628,41 (um milhão, cento e vinte e um mil, seiscentos e vinte e oito reais, e quarenta e um centavos) a fornecedores, INSS e previdência Social.
Sobre a visita da oposição a Paulo Câmara em busca da água para Santa Terezinha o gestou disse que isso é obrigação deles, mas que o município está fazendo a parte dele "sei que tem pouca gente de joelho pelado torcendo para que a água não chegue a Santa Terezinha [...] mas graças a Deus a gente não parou" e continuou "eu acho que isso aí é só pra fazer uma média, é querer tapar o sol com uma peneira" completou. Vaninho ainda destacou que a partir de janeiro vai comprar duas ambulâncias novas e que pegou a frota de carros da prefeitura sucateada, "nem pneus tinha" acrescentou.
Sobre a aliança com Teógenes Lustosa o prefeito falou que qualquer aliança é bem vinda,
"Teógenes não me pediu nada, não falou em política, nem que era candidato a prefeito nem a vice, que tava ali pra somar [...] quem ganha com isso é o povo, é a população" afirmou! 
Ele lembrou também que na política Delson estava lhe apoiando para prefeito, e que faltando dois dias Delson disse que não ia lhe apoiar mais. Depois das convenções, quando das coligações; quando Teógenes não os quis lá, eles partiram para cima dele, porque eles estavam sem coligação para ser candidatos, e destacou que os vereadores de oposição fizeram jogo duplo; que avisou a Delson antes da união com Teógenes. Disse que procurou Delson para resolver problemas dele mesmo, mas que o ex prefeito ficou empurrando com a barriga.
Sobre a eleição de presidente ele disse que houve um jogo de interesses e que Dº JR o procurou para lhe informar que havia fechado um acordo com Manoel Grampão, para que o socialista fosse presidente dois anos e ele os outros dois, "chegou com o prato feito". Questionado sobre expulsar o vereador de seu partido (PR), Vaninho disse que vai conversar com o presidente da legenda.

Sobre os gastos com o João Pedro o gestor apontou que foi o maior JP de todos os tempos e que fez uma comparação do último feito por Delson, que gastou mais de quatrocentos e cinquenta mil reais; no seu, passou de quinhentos mil mas a diferença foi de pouco mais de noventa mil, mas que esse gasto a mais se justifica pela grande estrutura e as grandes atrações contratadas pelo município. "Se você for comparar as atrações do ex prefeito e as desse ano, são totalmente diferentes".

Sobre os 10% da LDO, onde os vereadores da oposição deixaram transparecer que ele queria um cheque em branco Vaninho destacou "quem me deu um cheque em branco foi o povo que confia em mim" que pediu apenas 30% de suplementação não para ele, mas pelo povo. De acordo com o gestor Santa Terezinha está na linha verde no Portal de Transparência.
Sobre o concurso ele disse que está chamando pouco a pouco, tomando cuidado com o impacto na folha, que já aumentou em duzentos e vinte e cinco mil com os já empossados. Sobre cães e cavalos soltos, ele disse que já entrou em contato com a Vigilância Sanitária e que vai formar uma equipe de capturas. No final ele pediu união com a oposição para o bem do povo. Sobre boatos de que ele não pagaria o 13º ao funcionalismo, Vaninho desmentiu e disse que nunca havia dito isso. Sobre o Seguro Safra ele ainda informou que Santa Terezinha foi um dos primeiros municípios a quitar todas as parcelas. Sobre o Duodécimo, aquele repasse feito a Câmara de Vereadores, Vaninho apontou que atrasou apenas seis dias; que o ex prefeito atrasava muito mais que isso, até quando ele, Vaninho, era presidente da Câmara.




Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Entrevista - Vaninho herdou mais de um milhão de pepinos.

    Em respeito à Legislação Eleitoral, o Blog do Pereira.Net não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.