Últimas Notícias
Search

Compesa não paga a pipeiros faz três meses. Abastecimento das caixas d'água está comprometido.

O Vereador Adalberto JR chamou a atenção para a situação dos pipeiros que trabalham para Compesa abastecendo as caixas d'água de Santa Terezinha na sessão desta quarta-feira 08.11. Via WhatsApp eles informaram que estão com três meses de salários atrasados e que caso o estado não os pague até esta sexta-feira, eles vão parar. São dois carros pipa de São José do Egito e um de Tabira, que as vezes fazem uma viajem e as vezes nem vem por falta de dinheiro para abastecer os veículos "é um absurdo passar três meses trabalhando sem receber" afirmou o parlamentar que solicitou aos pares que se oficialize ao Presidente da Compesa Roberto Tavares para que ele adote medidas para o pagamento dos motoristas, já que isto é competência dela, o que foi votado e aprovado por todos.
O Vereador JR de Branco informou que antes da sessão esteve com o Vice prefeito Adarivan Santos, o qual estava com Vaninho de Danda ao telefone, o qual afirmou já te levado o problema para o Presidente da Compesa, o qual se comprometeu a pagar os pipeiros num prazo de 15 dias. De acordo com os pipeiros a Compesa paga barato R$ 2,00 por quilômetro e o preço do diesel já subiu várias vezes e eles não receberam qualquer reajuste.
O Vereador Neguinho de Danda informou que o Prefeito Vaninho, caso a Compesa pare de vez o abastecimento em Santa Terezinha, vai disponibilizar um carro pipa custeado pela própria prefeitura para abastecer as caixas d'água, com água dos poços da sua família, numa medida paliativa, já que apenas os carros contratados pela Compesa podem pegar água na estação de tratamento.

Sobre o ramal da Adutora do Pajeú, Neguinho ainda destacou que a parte da prefeitura está pronta. Foi feita a limpeza, a escavação, o transporte dos canos e a estação de bombeamento; que a partir desta sexta-feira já começará o serviço de instalação dos canos e que nos próximos 60 dias poderemos ter já as águas do São Francisco nas torneiras; que Vaninho esteve com o Presidente da Compesa nesta quarta-feira cobrando novamente agilidade na parte que cabe ao estado fazer.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Compesa não paga a pipeiros faz três meses. Abastecimento das caixas d'água está comprometido.